As cinzas da cantora Preta Gil, que faleceu em julho deste ano em decorrência de um câncer no intestino, ganharam um destino especial e simbólico: foram transformadas em diamantes e entregues a familiares e amigos próximos.

A homenagem foi revelada pelo amigo de longa data da artista, Gominho, em entrevista ao programa Fantástico. Segundo ele, a ideia partiu da própria Preta, que se encantou com a possibilidade de ter sua memória eternizada dessa forma. “Quando ela viu a oportunidade de que poderia virar diamante, ela achou magnífico”, relembrou Gominho ao falar do desejo da cantora.

Para tornar realidade o último pedido de Preta, parte das cinzas foi enviada a um laboratório especializado em São Paulo, responsável pelo processo de transformação do material em pedras preciosas.

Os diamantes foram então entregues a pessoas próximas, simbolizando presença, afeto e a continuidade da luz de Preta Gil na vida daqueles que amava.

A iniciativa emociona fãs e homenageia de forma delicada e eterna a trajetória da cantora, que sempre foi marcada por brilho, personalidade e intensidade.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version