A Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira foi o cenário de um dos maiores eventos do jiu-jítsu amazonense em 2025. Nos dias 14 e 15 de novembro, a Copa Cidade da Luta de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi reuniu mais de 1.200 atletas, distribuindo mais de R$ 30 mil em premiações e marcando o encerramento oficial do calendário da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).
Com combates intensos e um alto nível técnico nas finalizações, a competição consagrou a equipe Nabil JJ como campeã geral do evento, após dois dias de disputas acirradas. A equipe superou adversários tradicionais e destacou-se no quadro de medalhas.
A edição deste ano também revelou o desempenho consistente das academias participantes. O município de Silves recebeu destaque especial pelo excelente resultado de sua equipe local.
Classificação geral:
1º — Nabil JJ
2º — White House
3º — Silves Jiu-Jitsu
4º — Academy JJ
5º — Nova União
Município destaque: Silves JJ
O presidente da FAJJE, Luís Neto, celebrou o sucesso da competição e o envolvimento da comunidade esportiva ao longo de toda a temporada. Em 2025, a federação realizou seis grandes eventos: Amazon Open, Norte Nordeste, Copa América, Norte Brasileiro, Amazon Grand Slam e, agora, a Copa Cidade da Luta. “Agradecemos a participação dos atletas, familiares e de todas as academias presentes. Foi um evento grandioso, com lutas de alto nível. Nos vemos na temporada FAJJE 2026, em breve lançaremos o calendário”, afirmou Luís Neto.
O dirigente destacou ainda o apoio fundamental dos parceiros oficiais que tornaram a temporada possível, entre eles o Governo do Amazonas, por meio da Sedel, responsável pela cessão do ginásio, e o deputado estadual Roberto Cidade, incentivador da modalidade e principal apoiador dos eventos organizados pela FAJJE.
Com a Arena Amadeu Teixeira lotada e atletas de todas as idades mostrando seu talento, a Copa Cidade da Luta encerrou a temporada com força, confirmando o Amazonas como um dos polos mais importantes do jiu-jítsu no país.


