A jovem Letícia Gomes, de 21 anos, grávida de dois meses, foi ferida no incêndio que atingiu as fábricas Effa Motors e Valfilm da Amazônia, na tarde desta terça-feira (05/8), no Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus. Internada no Complexo Hospitalar Sul, Letícia teve seu estado de saúde atualizado na manhã desta quarta-feira (06/8), com a confirmação de que ela não corre risco de vida.


De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, a paciente está “consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boas respostas às medidas terapêuticas instituídas”. A equipe multidisciplinar do hospital acompanha de perto o quadro clínico da funcionária e do bebê, prestando todo o suporte necessário para sua recuperação.


Embora o hospital não tenha detalhado a extensão dos ferimentos, uma tia da vítima informou que Letícia sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, tórax, braços e pernas. Segundo a familiar, a jovem estava em horário de descanso na fábrica da Valfilm da Amazônia vizinha à Effa Motors, onde o incêndio teve início e precisou atravessar uma área tomada pelo fogo para escapar das chamas.


Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que não havia vítimas no local, uma vez que Letícia foi socorrida por colegas e levada ao hospital antes da chegada das equipes de resgate. Esse fato explica a ausência de seu nome no primeiro relatório oficial divulgado pelos bombeiros.


O incêndio começou por volta do meio-dia e rapidamente atingiu os galpões das duas empresas, mobilizando mais de 140 bombeiros e dezenas de viaturas. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Foto: Divulgação/CBMAM

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version