O clima é de decisão no Beira-Rio. Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20/8), às 21h30 (horário de Brasília), no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida encerra a sequência de três confrontos seguidos entre as equipes e promete fortes emoções, já que definirá quem segue para as quartas de final do torneio continental.
Nos dois encontros anteriores, o Flamengo levou a melhor. O primeiro deles foi no jogo de ida, no Maracanã, quando venceu por 1 a 0 e construiu a vantagem que leva para Porto Alegre. O segundo aconteceu no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro, também com vitória rubro-negra, desta vez por 3 a 1, no próprio Beira-Rio.
Com este cenário, o time carioca joga por qualquer empate para garantir a classificação. Já o Internacional, comandado por Roger Machado, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso triunfe por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
Confiante no apoio da torcida, Roger reforçou a confiança no elenco.
“Acreditamos no ambiente que a torcida criará acreditando na reversão. Este clube é centenário e não será a primeira vez que enfrentará este cenário”, destacou o treinador colorado.
Uma possível escalação do Inter tem: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Bruno Tabata, Wesley e Ricardo Mathias.
Do lado rubro-negro, a ordem é manter a postura ofensiva, mesmo com a vantagem construída. O goleiro Rossi foi enfático ao afirmar que o time não jogará fechado.
“Não tem que se deixar influenciar pelos outros jogos. Não viemos para nos defender. Vamos jogar de igual para igual em busca de vencer, pois isto nos deixará mais próximos da classificação”, afirmou.
Com casa cheia, pressão colorada e a confiança rubro-negra, a promessa é de um duelo eletrizante. Afinal, está em jogo muito mais do que uma vaga: trata-se de honra, rivalidade e sobrevivência na Libertadores.
Foto: Divulgação


