Motoristas e cobradores do transporte coletivo realizaram nova paralisação na manhã desta sexta-feira (12), fechando parcialmente as Avenidas Leonardo Malcher e Getúlio Vargas, no centro da cidade. A medida ocorre em meio à greve desencadeada pelo atraso no pagamento dos salários de agosto.
A paralisação começou por volta das 10h. Testemunhas relatam ônibus abandonados na pista e passageiros sendo obrigados a descer no meio do trajeto.
O sindicato da categoria afirma que está em audiência no Tribunal Regional do Trabalho. Até o momento, não há orientação oficial para paralisação geral, enquanto a reunião estiver em curso.
A principal demanda é o pagamento do salário referente a agosto, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil dia 8 mas ainda não foi quitado.
A categoria também tenta pressionar para que o governo estadual ou responsável realize os repasses necessários para que os salários atrasados sejam pagos.
Passageiros foram pegos de surpresa ao verem ônibus pararem de circular após início normal dos serviços. No Terminal 4, Zona Leste, usuários demonstraram preocupação com a possibilidade de que toda a frota se mantenha parada no restante do dia.
Pendências e expectativas
O Sinetram aguarda que o Governo do Amazonas libere os valores do passe livre estudantil para que as empresas possam honrar suas obrigações com os trabalhadores. Caso não haja definição ou garantia do pagamento até o prazo dado uma reunião ou retorno oficial, há possibilidade de paralisação mais ampla ao longo do dia.
Foto: divulgação


