O defensor público Rafael Barbosa foi reconduzido ao cargo de Defensor Público Geral (DPG) do Amazonas para mais um mandato de dois anos. A nomeação foi assinada pelo governador Wilson Lima e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (4), com disponibilização neste domingo (07/12).

Atual chefe da instituição e em seu terceiro mandato como DPG, Rafael Barbosa foi o candidato mais votado na eleição interna realizada em 14 de novembro, quando recebeu 119 votos. Seu nome integrou a lista tríplice enviada ao governador, ao lado de Sarah Lobo e Helom Nunes.

A posse da nova gestão está prevista para ocorrer em março.

Defensor público de 1ª Classe, Rafael Barbosa ingressou na Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no concurso pioneiro de 2003. Ele esteve à frente da instituição entre 2016 e 2020, período marcado pela modernização administrativa, valorização de membros e servidores e pelos avanços do processo de interiorização.

Em março de 2024, retornou ao comando da DPE-AM, conduzindo iniciativas que consolidaram a expansão da Defensoria pelo interior, incluindo a abertura de 12 novas unidades, a nomeação de 33 servidores e 15 defensores aprovados em concurso, além da realização de um novo certame para mais 10 vagas.

Para o próximo biênio, Rafael Barbosa planeja fortalecer e ampliar ainda mais a presença da Defensoria Pública em todo o Amazonas, com foco em melhorar a qualidade dos serviços prestados à população que mais necessita.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version