A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizará, nos dias 16 e 17 de setembro, a 2ª Feira de Empreendimentos e Negócios do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS). O evento, que ocorrerá na sede da Autarquia, tem como objetivo promover os empreendimentos agropecuários da região e fomentar novos negócios dentro da área de abrangência do DAS.
Assim como na primeira edição, em 2023, a feira reunirá produtores, investidores, compradores e instituições de apoio, oferecendo um ambiente propício para interação e fortalecimento das cadeias produtivas do setor primário. A programação conta com exposição de produtos e serviços, palestras e rodadas de negócios.
Entre os parceiros da iniciativa estão o Sebrae-AM, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), a Prefeitura de Rio Preto da Eva, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Programação
No primeiro dia (16/09), a feira inicia com coletiva de imprensa, às 9h, seguida da cerimônia de abertura, às 9h30. À tarde, haverá palestras com instituições financeiras e de fomento (13h às 14h30), e, em seguida, rodadas de negócios estratégicas (14h30 às 16h), com participação de representantes de cozinhas industriais, bares, restaurantes, supermercados e atacadistas.
No segundo dia (17/09), a programação será voltada para capacitação e oportunidades, com destaque para a palestra “Soluções Sebraetec para o Distrito Agropecuário da Suframa”, ministrada pelo Sebrae-AM. Também serão debatidos temas relacionados à bioeconomia e à assistência ao produtor.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância do evento para o desenvolvimento regional.
“Será uma grande feira do setor primário, com especial atenção aos empreendimentos instalados no Distrito Agropecuário da Suframa. Temos certeza de que muitos negócios e benefícios poderão ser difundidos a partir desta iniciativa”, afirmou.
Com entrada gratuita, a 2ª Feira do DAS se apresenta como uma oportunidade de fortalecimento do setor agropecuário e de geração de parcerias para um desenvolvimento sustentável na região.
Foto: Divulgação Suframa


