A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que um trecho da avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do complexo viário Lydia da Eira Corrêa (Terminal 7), zona Norte, será interditado temporariamente nesta quarta-feira, 12/11, para a realização de uma simulação de emergência na rede de distribuição de gás natural.

A interdição ocorrerá das 9h às 11h, no sentido bairro-Centro, na alça que liga a Torquato Tapajós à estrada do Tarumã. A ação será conduzida pela Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), com o objetivo de testar, na prática, os procedimentos de resposta a situações emergenciais envolvendo o sistema de gás natural.

Durante o período, o trânsito será desviado. Motoristas e ônibus que trafegam pela Torquato em direção à avenida Tarumã deverão seguir pelo complexo viário até a alça seguinte, acessar um pequeno trecho da pista superior e, em seguida, retornar pela alça inferior à direita, no sentido da estrada do Tarumã.

Já os condutores que estiverem na avenida José Henrique Bentes Rodrigues e desejarem acessar a Torquato Tapajós, no sentido Centro, deverão atravessar o complexo viário até a estrada do Tarumã, seguir até o próximo retorno e retornar pela própria via até alcançar novamente a Torquato Tapajós.

As linhas de ônibus que passam pelo local seguirão o mesmo trajeto alternativo dos demais veículos. Agentes do IMMU estarão nas imediações para orientar os condutores e garantir a fluidez do tráfego.

De acordo com a Cigás, o simulado será baseado em uma situação hipotética de dano à rede de gás natural causado por terceiros, sem a devida autorização. A operação contará com o apoio de equipes da companhia e de órgãos parceiros, reforçando o compromisso com a segurança e o preparo para eventuais emergências.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version