Nos dias 5, 6 e 7 de setembro, o centro histórico de Manaus será palco do #SouManaus Passo a Paço 2025, que chega à sua edição de 10 anos como o maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. Serão 17 palcos, mais de 3 mil artistas, sendo 2 mil locais e mais de 20 atrações nacionais já confirmadas.
Entre as novidades, o evento inaugura o espaço Estação das Artes, no estacionamento do mirante Lúcia Almeida. O ambiente será realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, em parceria com o Sesc, responsável por ações como o Bibliosesc, o Planetário SESCiência e a Oficina de Tecidos.
Com programação lúdica e educativa, a Estação das Artes terá atividades para todas as idades: leitura, contação de histórias, simulações astronômicas em cúpula imersiva, oficinas de tecido aéreo, pintura e malabares, apresentações circenses, ginástica artística e jogos interativos sobre sustentabilidade. As oficinas e apresentações ocorrem das 17h às 19h; já o Bibliosesc e o Planetário funcionam das 17h às 22h.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, o novo espaço reforça o caráter inovador do festival.
“O #SouManaus completa 10 anos e, a cada edição, trazemos novidades para o público. A Estação das Artes une cultura, ciência e educação em um ambiente que traduz a diversidade do festival”, afirmou.
Além da Estação das Artes, os palcos principais, Mangueirão, Coreto, Alfândega, Malcher, Espaço Cultura Urbana e Espaço Moda, se somam a outros 11 espaços alternativos, garantindo uma programação que valoriza a cultura amazônica e conecta Manaus ao mundo.
Com uma década de história, o Sou Manaus Passo a Paço reafirma sua grandiosidade e vocação como festival plural, democrático e integrador, celebrando todas as formas de arte.
Foto: Arquivo Semcom

