O Boi Garantido fechou a segunda noite do Festival de Parintins neste sábado (28/06), com o tema “Garantido, Patrimônio do Povo”, promovido pelo Governo do Amazonas. A apresentação destacou as raízes populares, indígenas e afro-brasileiras que contam a história do boi vermelho e branco.
Destaques da noite incluíram o Ritual Indígena, com o “Ritual Ajié” e Adriano Paquetá comandando o item 12, Pajé. Segundo Paquetá, o show reforçou a mensagem do boi e trouxe uma produção alegórica e coreográfica de peso.
“Este ano estamos vindo com um grande projeto, tanto alegórico quanto coreográfico. Com certeza, o público que está aqui vai se surpreender”, disse o pajé do Boi Garantido.

Entre o público, André Ricardo, torcedor há 20 anos, afirmou que ser Garantido é estar junto ao povo e que faz questão de apoiar o boi com entusiasmo.
“Ser Garantido é isso aqui: estar no meio do povo. E estamos aqui para fazer o melhor para o nosso boi. Enquanto torcedor, eu quero dar o meu máximo aqui”, ressaltou o torcedor, André Ricardo.
A noite foi encerrada com a apresentação do Garantido, e as apresentações continuam neste domingo (29/06) no Bumbódromo.
Fotos: Mauro Neto/Secom