A capital amazonense vai entrar no clima dos festejos típicos com a Cidade Junina 2025, que acontece de 24 a 27 de julho, no Pódium da Arena da Amazônia, a partir das 17h, com entrada gratuita. O evento reunirá música, danças tradicionais, comidas típicas e ações solidárias, prometendo movimentar o calendário cultural de Manaus e atrair um público estimado em 15 mil pessoas ao longo dos quatro dias.
Com expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas durante os quatro dias de programação, a Cidade Junina promete transformar o mês de julho em um verdadeiro arraial, celebrando as tradições culturais da Amazônia com muita música, dança e comida típica.
O grande destaque da festa será a apresentação de 12 grupos folclóricos, incluindo quadrilhas, cirandas e grupos de cangaço, que se revezarão no palco ao longo das noites. Entre os nomes confirmados estão:
A cada noite, três dessas manifestações culturais tomarão o palco, reforçando o compromisso do evento com a valorização das tradições populares da região.
A trilha sonora da festa será garantida por dez atrações musicais por noite, mesclando nomes consagrados e talentos emergentes do forró, xote e da música regional. Entre os artistas confirmados estão: Jessica Lima, Garapa de Cana, Wanderley Andrade, Tome Xote (Ariggó), Trio Du Vale, Daniel Trindade, Xandinho, Rodrigo Raniely, Márcio Cigano, Gang do Forró (Claudinho Dias), Arlindo Neto e Felipe Júnior (dos bois Caprichoso e Garantido).
A condução da festa ficará por conta dos animados Puquêca D’Caprio e Ariela Mayara, prometendo um clima contagiante no palco principal.
Além da intensa programação cultural, a Cidade Junina 2025 contará com:Praça de alimentação temática, com comidas típicas, Feira de artesanato, Espaço kids e parquinho de diversões, Stands de negócios locais.
Parte da arrecadação com rifas, bingos, leilões e o tradicional Concurso de Rainha Caipira será destinada a instituições sociais, como o Lar Batista Janell Doyle, o Abrigo NACER e o Instituto Norte Brasil, reforçando o caráter solidário da festa.
Com entrada gratuita e uma programação diversa, a Cidade Junina 2025 promete ser o grande ponto de encontro dos amantes da cultura popular, reunindo famílias, artistas e empreendedores em um clima de alegria, identidade e solidariedade.
Foto: Divulgação