Um ataque com arma branca dentro de um trem na região de Cambridge, no leste da Inglaterra, deixou dez pessoas feridas neste sábado (1º). Segundo a Polícia de Transportes Britânica (BTP), duas pessoas foram presas sob suspeita de tentativa de homicídio.
Neste domingo (2), as autoridades descartaram qualquer ligação com terrorismo.
“Neste momento, não há nada que sugira que este tenha sido um incidente terrorista”, afirmou o superintendente John Loveless em coletiva de imprensa.
Os suspeitos são um homem negro britânico de 32 anos e outro de ascendência caribenha, de 35 anos.
Das dez pessoas feridas, nove estão em estado crítico, segundo as autoridades médicas locais.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou o ataque como “horrível” e “profundamente preocupante”.
“Meus pensamentos estão com todos os afetados, e meu agradecimento aos serviços de emergência pela resposta rápida”, publicou Starmer na rede X (antigo Twitter).
O incidente ocorreu por volta das 19h40 (16h40 em Brasília). O trem foi interrompido na cidade de Huntingdon, próxima a Cambridge.
A empresa London North Eastern Railway (LNER) informou que todas as linhas foram temporariamente suspensas durante a atuação dos serviços de emergência. A operadora alertou os passageiros sobre “interrupções significativas” e recomendou evitar viagens até a normalização do serviço.
Testemunhas relataram ao jornal The Times que um homem portava uma grande faca e que passageiros se esconderam em banheiros para escapar. Uma delas descreveu a cena como “sangue por toda parte”.
Fonte: Uol

