O último dia do festival #SouManaus Passo a Paço 2025 foi marcado por uma fusão de estilos musicais e uma multidão emocionada que lotou o palco Alfândega, nesse domingo, 7 de setembro. O encerramento contou com a elegância pop de Paula Toller, o rock de Paralamas do Sucesso, a energia contagiante do funk de MC Livinho e o ritmo vibrante da música eletrônica de DubDogz, encerrando com chave de ouro a terceira e última noite do evento.
O prefeito David Almeida celebrou os resultados da edição deste ano e destacou o marco histórico do festival. “Olha, superou as nossas expectativas. Essa décima edição foi extraordinária. A cidade de Manaus está de parabéns. O povo veio aqui para prestigiar e para se divertir. Este ano, todos os recordes foram batidos”, afirmou.
Com 40 anos de carreira e conhecida por ser a voz de clássicos que atravessam gerações, Paula Toller encantou o público com um repertório que incluiu sucessos como “Fixação”, “Nada por Mim” e “Como Eu Quero”. Sua performance trouxe nostalgia e emoção para os fãs de todas as idades.
Logo depois, o palco foi tomado pela força do funk paulista, com MC Livinho trazendo uma performance cheia de atitude e interação com o público. Antes de subir ao palco, o artista destacou sua conexão com a cidade.
“Espero um show com as melhores energias e frequências positivas. Estamos aqui mais uma vez nessa cidade maravilhosa, trazendo um show espetacular para vocês”, declarou o MC.
Encerrando a noite em clima de festa eletrônica, a dupla DubDogz formada pelos irmãos gêmeos Marcos e Lucas Ruback Schmidt levou o público ao delírio com uma sequência de batidas eletrônicas e hits que animaram até o último minuto do festival.

População aprova
A pluralidade de estilos e a qualidade da produção foram destacadas por quem acompanhou o festival de perto. O comerciante Alcides José elogiou a estrutura e a diversidade. “Eu achei o máximo. Essa organização do festival está 100%. Parabéns a todos idealizadores da festa”, disse.
O garçom Kauã Victor, que foi ao evento acompanhado do pai, ressaltou a mistura de gerações que o palco Alfândega proporcionou. “Eu amei esse dia. Mistura músicas de gerações mais antigas com a nova. A organização está muito boa também”, aprovou Kauã
Já a podóloga Edna Souza demonstrou entusiasmo e deixou seu desejo para as próximas edições. “Acho que isso tem que acontecer mais vezes. Com certeza, tem que fazer mais vezes para todo mundo ver.”
Com o encerramento da edição 2025, o #SouManaus Passo a Paço reafirma seu papel como maior festival gratuito de artes integradas do Brasil, reunindo cultura, diversidade e inclusão no coração da capital amazonense.
Foto: Divulgação Semcom