Subiu para 43 o número de mortos em decorrência das fortes inundações no rio Guadalupe, no Texas, Estados Unidos. Segundo o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha Jr., entre as vítimas estão 28 adultos e 15 crianças. As autoridades seguem mobilizadas em operações de busca e resgate, especialmente na cidade de Kerrville, onde o prefeito declarou que esta é a pior tragédia desde 1987.
Entre os desaparecidos estão 27 meninas que participavam de um acampamento cristão às margens do rio. Elas estavam entre as cerca de 800 pessoas resgatadas de acampamentos e campings históricos, que estavam lotados por conta do feriado de 4 de julho. A enchente ocorreu de forma repentina: o rio subiu oito metros em apenas 45 minutos. Desde então, helicópteros, barcos e drones vasculham a região em busca de sobreviventes.
As chuvas continuam atingindo áreas ao redor de San Antonio, e alertas de novas enchentes permanecem ativos. O chefe do Departamento de Gestão de Emergências do Texas, Nim Kidd, afirmou que os esforços não cessarão até que todos os desaparecidos sejam localizados.