A 24ª edição do Prêmio Grande Otelo, promovido pela Academia Brasileira de Cinema, consagrou Ainda Estou Aqui como o grande vencedor da noite. A cerimônia, realizada na quarta-feira (30/07), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro, reuniu grandes nomes do audiovisual brasileiro em mais de quatro horas de celebração ao cinema nacional.
Logo no início da premiação, Walter Salles subiu ao palco para receber o troféu de Melhor Trilha Sonora em nome do músico americano Warren Ellis. “Ele soube das indicações antes de mim e ficou encantado. Ser indicado no Brasil foi um presente para ele”, afirmou Salles, destacando que a trilha criada por Ellis refletiu a força e a resistência de Eunice Paiva, personagem central do filme.
A cerimônia foi conduzida pelas atrizes Isabel Fillardis e Bárbara Paz, e homenageou a trajetória do cinema brasileiro, da era da Atlântida e Carmem Miranda até os dias atuais.
Emocionado, o ator Selton Mello celebrou sua primeira indicação e vitória em uma premiação. “Quando o filme estreou em Veneza, senti que ele era o corpo do Rubens Paiva. E eu, de certa forma, emprestei meu corpo para esse corpo que nunca voltou”, declarou, ao agradecer à família Paiva e ao diretor Walter Salles pela confiança no papel.
A atriz Fernanda Torres também fez um discurso emocionado ao homenagear Eunice Paiva, personagem que interpretou ao longo dos dois anos de produção. “Ela virou uma segunda natureza minha. Me ensinou, junto com Walter, a evitar o melodrama e a mergulhar no personagem com verdade”, afirmou, sob aplausos do público.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Anna Karina de Carvalho/Agência Brasil