Flamengo e Internacional iniciam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o primeiro capítulo de uma trilogia de confrontos decisivos que ocorrerá ao longo de sete dias. O duelo desta noite é válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e marca o início de uma sequência intensa entre os dois clubes, que também se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro.
A partida contará com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagens de Bruno Mendes.
O Flamengo chega às oitavas da Libertadores após terminar em segundo lugar no Grupo C, com os mesmos 11 pontos da LDU (Equador), mas atrás no saldo de gols. O time carioca terá importantes desfalques: o uruguaio De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, além de Nico de La Cruz e Danilo, ambos lesionados.
A provável escalação rubro-negra conta com: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.
O Internacional também inicia a sequência de confrontos contra o Flamengo após eliminação na Copa do Brasil, mas chega embalado por uma vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deu novo fôlego ao técnico Roger Machado, que vinha sendo pressionado.
A provável escalação do Inter para o duelo é: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
Este será apenas o primeiro dos três encontros entre Flamengo e Internacional em uma semana. Após o duelo de hoje, os times voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro e, posteriormente, na partida de volta das oitavas da Libertadores, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com grande tradição no futebol sul-americano, as equipes prometem confrontos eletrizantes e de alto nível técnico, com vaga nas quartas de final da Libertadores em jogo além da briga por posições no topo do Brasileirão.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo