Depois de mais de 20 horas, o incêndio que atingiu, nessa terça-feira, 05/8, as empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia continua no Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus. Funcionários da empresa relatam os momentos de desespero na hora em que o fogo começou. E hoje pela manhã, as chamas ainda podem ser vistas de diversas partes da capital.
Até o momento, há registro de uma mulher que foi atingida pela fumaça e está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que atua, desde o início da tarde de terça para combater as chamas. Vale destacar que o incêndio ainda não foi controlado, tendo em vista que o material das edificações é composto por veículos e componentes plásticos, pneus, combustíveis e material plástico industrial; tudo altamente tóxico e inflamável.
Ao todo, 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência, entre elas: Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, Auto Transporte de Ataque, Auto Rápido, Auto Transporte de Pessoal e Unidade de Resgate.

Além de água, os militares utilizam Líquido Gerador de Espuma (LGE) para potencializar o combate às chamas, bem como uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP).
Fotos: Divulgação/ CBMAM

