O cantor e compositor Jorge Aragão, um dos grandes nomes da história do samba brasileiro, anunciou nesta quarta-feira (22) que pretende iniciar sua despedida dos palcos a partir do próximo ano. O comunicado foi feito durante uma mesa de discussão na FLUP – Festa Literária das Periferias, realizada em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Aos 76 anos, o artista revelou que irá reduzir o ritmo de apresentações e se dedicar mais à vida pessoal, em um processo que ele descreveu como “uma despedida digna e memorável”.
“Chegou o momento de desacelerar. Quero ter tempo para viver outras coisas e me despedir dos palcos com o mesmo respeito e carinho que sempre recebi do público”, afirmou o sambista, segundo pessoas presentes no evento.
Um dos maiores nomes do samba
Com mais de cinco décadas de carreira, Jorge Aragão é autor de clássicos eternos do samba e do pagode, como “Malandro”, “Coisa de Pele”, “Lucidez”, “Eu e Você Sempre” e “Vou Festejar”, músicas que marcaram gerações e se tornaram hinos nas rodas de samba de todo o país.
O artista também é conhecido por seu papel fundamental na renovação do samba nos anos 1980 e 1990, período em que suas composições foram gravadas por nomes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Alcione e Martinho da Vila.

