A Ucrânia registrou, neste sábado (24/01), o maior ataque aéreo noturno de 2025, horas após a realização da primeira reunião trilateral conhecida entre representantes de Kiev, Moscou e Washington desde o início da guerra.
Segundo autoridades ucranianas, mísseis e drones lançados pela Rússia atingiram a capital, Kiev, durante o intervalo entre as rodadas de negociações realizadas em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A força aérea do país informou que os sistemas de defesa foram acionados e jornalistas relataram explosões em diferentes pontos da cidade.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, confirmou ao menos uma morte e quatro feridos. De acordo com ele, a queda de destroços provocou incêndios, danos a edifícios residenciais e deixou cerca de 6 mil apartamentos sem aquecimento, além de interrupções no fornecimento de água em algumas áreas.
As negociações entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos duraram dois dias e foram encerradas neste sábado, conforme informou a delegação ucraniana. A agência estatal russa RIA Novosti também confirmou o fim das conversas, acrescentando que a comitiva russa retornou ao hotel após o encerramento do encontro.

