O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) divulgou a lista com 10 mil novos convocados para o segundo ciclo do projeto “CNH Social”, que oferece emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.
A relação com os nomes dos beneficiados está disponível no site oficial do Detran-AM. Dos convocados, sete mil são moradores do interior do estado e três mil residem na capital, Manaus.
Os selecionados têm até o dia 29 de setembro para agendar atendimento e iniciar a entrega da documentação necessária.
Em Manaus:
A entrega dos documentos será presencial, na sede do Detran-AM, localizada na Avenida Mário Ypiranga, nº 2884, bairro Parque 10. O atendimento exige agendamento prévio pelo site do Detran-AM.
No interior:
O prazo para entrega dos documentos vai de 18 de agosto a 30 de setembro, nos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs). As datas e horários variam conforme o município e também estão disponíveis no site.
Os convocados devem apresentar:
•RG e CPF
•Comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses)
•Título de eleitor
•Comprovante de quitação eleitoral (disponível no site do TRE-AM)
•Comprovante de renda
•Duas fotos 3×4 (exceto em municípios com captura digital)
• Declaração de hipossuficiência econômica
Sobre o programa CNH Social
Conduzido pelo Detran-AM dentro do projeto Detran Cidadão, o programa contempla desde a primeira habilitação até renovação, adição ou mudança de categoria da CNH. O objetivo é ampliar o acesso à habilitação como instrumento de inclusão social, geração de renda e garantia de direitos.
Criado em 2021, o programa atendeu 40 mil pessoas no primeiro ciclo. No segundo, que está em andamento, o governo anunciou um total de 80 mil vagas.
Foto: Divulgação/Secom


