Uma criança teve o tímpano perfurado após ser agredida dentro de um condomínio residencial na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu na noite do dia 4 de setembro, mas só veio a público nesta segunda-feira, após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que mostram o momento da agressão.
O suspeito foi identificado como Fábio Litaiff, de 49 anos. Nas imagens, ele aparece caminhando ao lado do menino em uma área comum do prédio quando, repentinamente, desfere um tapa no rosto da criança, que cai no chão. O menino se levanta e tenta revidar, mas o agressor responde iniciando uma filmagem com o celular, aparentemente para registrar a reação do garoto.
Pouco depois, uma mulher se aproxima. Segundo o pai da vítima, trata-se de uma funcionária da mãe da criança, que questionou o ocorrido. Na ocasião, Fábio teria omitido a agressão e dado outra versão sobre o que aconteceu.
De acordo com familiares, nos dias seguintes o menino começou a reclamar de dores intensas no ouvido. Ele foi levado a uma clínica, onde exames confirmaram a perfuração do tímpano. Um laudo médico, assinado por um otorrinolaringologista, comprovou a lesão.
Um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A criança também foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso agora está sob investigação do 22º DIP, responsável pela área onde ocorreu a agressão.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a abertura de um procedimento para apurar rigorosamente o episódio. O órgão afirmou que todas as medidas administrativas e legais cabíveis serão adotadas, conforme as normas do serviço público e do Judiciário.
A Polícia Civil do Amazonas também confirmou que todas as providências estão sendo tomadas, incluindo a requisição de exames periciais. Até o momento, a defesa de Fábio Litaiff não foi localizada pela reportagem.
Foto: Divulgação internet