A Polícia Militar desarticulou uma plantação de maconha com cerca de 50 pés da droga em uma chácara localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A ação resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo responsáveis pelo cultivo e indivíduos que estavam no local para consumo.
A ocorrência foi registrada por equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) durante patrulhamento na região. Segundo os policiais, ao entrar por um ramal que dá acesso à propriedade, a guarnição avistou suspeitos correndo para dentro da mata, o que motivou a abordagem.
Durante a revista na chácara, os agentes localizaram uma estrutura montada para cultivo: uma estufa construída atrás da casa principal, onde estavam as mudas de maconha. Além dos 50 pés da planta, os policiais apreenderam porções prontas para consumo e materiais usados na plantação, como substratos e equipamentos.
Entre os presos estão três responsáveis diretos pelo cultivo, o caseiro da propriedade e dois visitantes, que afirmaram estar no local para consumir a droga.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.

