Como estratégia de enfrentamento à violência doméstica e de fortalecimento da autonomia feminina, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) iniciou, uma turma de defesa pessoal para mulheres em Parintins. A ação faz parte do “MP Por Elas: Projeto Aurora”, que oferece acolhimento, orientação jurídica e atendimento psicológico às vítimas.

A ação integra as atividades do “MP Por Elas: Projeto Aurora”, que tem como objetivo oferecer acolhimento e fortalecimento a mulheres vítimas de violência doméstica, por meio de uma rede de apoio que inclui orientação e acompanhamento jurídico, atendimento psicológico e capacitação profissional, em parceria com diversas instituições.

Segundo a promotora de Justiça Marina Campos Maciel, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parintins, o projeto segue ampliando suas frentes de atuação ao longo de 2026. 

“Iniciamos as atividades do “Aurora” com essa primeira turma de defesa pessoal na Academia Team Paulo Sicsu. As interessadas podem se inscrever diretamente no Ministério Público (Promotoria) ou na academia”, destacou a promotora, ressaltando que o projeto vai além das aulas de defesa pessoal e oferece suporte integral às mulheres atendidas.

 “O “Projeto Aurora” busca atender mulheres vítimas de qualquer tipo de violência doméstica que sintam necessidade de apoio. Esse apoio inclui orientação jurídica, ajuizamento e acompanhamento de ações, além de atendimento psicológico, com acompanhamento semanal para aquelas que necessitarem”, explicou.

As inscrições para a turma de defesa pessoal podem ser feitas diretamente na 3ª Promotoria de Justiça de Parintins, pelo telefone (92) 99465-7999, ou na academia Team Paulo Sicsu.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version