O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AM), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comissão da OAB Jovem, está com inscrições abertas para a capacitação “A Dinâmica do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Eleitoral”.
A atividade será realizada de forma presencial no dia 31 de julho, no auditório do Fórum do TRE-AM, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, anexo à sede do tribunal. O evento é gratuito e voltado a advogados e advogadas, com ênfase em profissionais recém-formados que desejam atuar na área eleitoral com mais segurança e alinhamento às normas da Justiça Eleitoral.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 400 vagas. Entre os nomes confirmados na programação está o do conselheiro da OAB-AM, Walber Prata de Mendonça, especialista em peticionamento eletrônico, que abordará aspectos práticos e teóricos do sistema eletrônico judicial.
A capacitação faz parte das ações de formação e aperfeiçoamento promovidas pela EJE/TRE-AM, em consonância com o compromisso da Justiça Eleitoral de ampliar o acesso à informação e ao conhecimento técnico-jurídico.
As inscrições seguem até o dia 30 de julho e podem ser realizadas pelo site do TRE-AM, na aba Institucional, em seguida, clique em Escola Judiciária Eleitoral e Cursos em Andamento. Acesse, também, clicando no link: https://www.tre-am.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/eventos-em-andamento
O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-AM), Fabrício Marques, ressalta que a iniciativa é uma forma do TRE-AM levar conhecimento técnico à classe jurídica, tendo em vista o pleito de 2026.
“Esse evento visa aproximar a Justiça Eleitoral da advocacia, oferecendo um aprimoramento técnico e prático sobre o funcionamento do processo judicial eletrônico no âmbito eleitoral, contribuindo para o fortalecimento das instituições democráticas e para a qualificação dos serviços prestados à sociedade”, afirma o diretor, que também é juiz do Tribunal Pleno do TRE-AM.
Foto: Júnior Souza/Ascom TRE-AM