Encontro reuniu especialistas e reforçou compromisso da Justiça Eleitoral no combate à violência contra a mulher
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta quinta-feira (28/8), uma roda de conversa com o tema “Violência Psicológica e os Impactos na Saúde Mental”, em alusão à campanha Agosto Lilás. O evento reuniu especialistas e representantes de instituições ligadas à proteção dos direitos das mulheres, reforçando o compromisso da Justiça Eleitoral no enfrentamento à violência em todas as suas formas.
Participaram da discussão a psicóloga Edvania Oliveira Barbosa, a delegada Patrícia Leão, a advogada Fabiana Seabra e a médica psiquiatra Alessandra Pereira, sob mediação do juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, membro do Pleno do TRE-AM.
A juíza Mônica Câmara, presidente da Comissão Permanente de Incentivo à Participação Feminina e de Proteção dos Direitos da Mulher do TRE-AM, destacou a importância do debate.
“A violência psicológica está presente em todas as esferas sociais e muitas vezes passa despercebida. É essencial promover espaços de diálogo como este, para que as vítimas consigam se reconhecer e buscar ajuda, disse.”
O evento foi promovido pela Comissão Permanente do TRE-AM, em parceria com o Programa AME-SE, a Ouvidoria do TRE-AM e a Ouvidoria da Mulher, com foco na conscientização, igualdade de gênero e valorização da saúde mental.
Fotos: Júnior Souza/TRE-AM


