terça-feira, fevereiro 17

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval 2026 de São Paulo acontece nesta terça-feira (17/02), a partir das 16h, no Sambódromo do Anhembi. 

Oito escolas de samba brigam por duas vagas no Grupo Especial em 2027. São elas: Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.

As duas agremiações que tiverem os piores desempenhos serão rebaixadas para o Grupo de Acesso II no próximo ano.

“Fantasia” será o critério de desempate utilizado para definir a campeã e “Evolução” será o primeiro quesito a ser lido.

Apuração

Durante a apuração, as notas são lidas por quesito e a menor delas é descartada. Ao final, as quantias são somadas e as duas escolas que tiverem as menores pontuações totais serão rebaixadas, disputando o carnaval 2027 no Grupo de Acesso I.

As notas descartadas são sempre o primeiro critério de desempate a ser aplicado. Neste ano, o quesito “fantasia” foi sorteado para servir como o segundo critério.

A leitura das pontuações atribuídas pelos jurados será acompanhada apenas por diretores das escolas, convidados e profissionais da imprensa.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version