A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu 23,5 quilos de drogas escondidas dentro de um colchão e prendeu uma mulher de 26 anos em flagrante, no município de Amaturá, distante 909 quilômetros de Manaus. A ação é considerada a maior apreensão de cocaína da história da cidade.
A operação foi realizada por equipes da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e resultou na apreensão de 19 kg de cocaína, 3,5 kg de maconha e 1 kg de pasta base, gerando um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao crime organizado.
Segundo o delegado Felipe Carvalho, as diligências começaram após uma denúncia anônima informar que a suspeita havia chegado ao município transportando drogas escondidas em um colchão e que estaria no porto aguardando para embarcar o material para outro destino. “Nos deslocamos até o local indicado e encontramos a mulher com o colchão. Durante a revista, os policiais identificaram vários tabletes de entorpecentes escondidos em seu interior”, explicou o delegado.
A PC-AM segue investigando a origem e o destino da droga, além de possíveis envolvidos no esquema de transporte e distribuição.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

