O clima de Carnaval já está no ar em Parintins e agora também nas plataformas digitais. As marchinhas e os sambas-enredo do Carnailha 2026 já estão disponíveis para o público, fortalecendo a divulgação da festa e levando o som dos blocos para além das fronteiras do Amazonas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Parintins aposta na tecnologia para dar ainda mais visibilidade ao evento. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e faz parte de uma estratégia de fortalecimento da comunicação institucional, valorização da cultura local e projeção do carnaval parintinense em âmbito nacional.

Com presença em mais de 20 plataformas de streaming e redes sociais, o repertório oficial chega a aplicativos amplamente utilizados pelo público, ampliando o acesso às músicas que vão embalar os dias de folia e reforçando o Carnailha como um dos maiores carnavais da região Norte.

Segundo a equipe responsável pela distribuição, as músicas passam por um processo técnico de organização, conversão de formatos e conferência de letras e áudios antes de serem enviadas às distribuidoras, que realizam a publicação nas plataformas digitais. O trabalho garante qualidade e padronização do material que representa os blocos e a identidade cultural da festa.

Para os representantes dos blocos, a iniciativa amplia o alcance das marchinhas, fortalece o produto cultural local e contribui para atrair mais público, visitantes e oportunidades, impulsionando também o turismo e a economia durante o período carnavalesco.

O álbum Carnailha Versão 2026 reúne 13 faixas, com marchinhas dos blocos irreverentes As Tiazinhas, Os Belezuras, Lagarto Salgado, Pantera Cor-de-Rosa, Chitara da Chapada, Os Piratas e Invasão na Folia além dos sambas dos blocos da Chave Especial: Bad Boy, Rubro Negro, Unidos do Itaúna, Os Metralhas, Fax e Império dos Palmares.

O Carnailha 2026 será realizado nos dias 15, 16 e 17, encerrando a programação com o tradicional Carnaboi, no circuito Carnailha. A festa é promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e reforça a cultura, a música e a identidade do povo parintinense.

Compartilhar

Comentários fechados.

Exit mobile version